ECONOMIA - 21/3/2019


REFORMA DO SETOR DE GÁS 

PODE GERAR EMPREGOS

O ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, em café da manhã com jornalistas (Foto:Agência Brasil)


O governo brasileiro deve apresentar até junho o programa batizado de "Novo Mercado de Gás". Trata-se de uma revisão nas regras da indústria de gás com o objetivo de aumentar a competição e reduzir custos para os consumidores. 

Muitas indústrias utilizam gás nos seus sistemas produtivos e poderiam usar mais. Aumento de oferta do produto e diminuição de preço seriam importantes para a economia do país. "É importante ter um custo de energia que permita às empresas se tornarem cada vez mais competitivas”, disse o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque durante o lançamento do programa.

No Brasil é comum a reinjeção de gás nos poços para contribuir para a produção de petróleo e também porque não há um sistema mais eficiente para o escoamento desse gás ao mercado. Especialistas também dizem que há impedimentos legais para novos ofertantes de gás.

A esperança é que esses impedimentos sejam resolvidos, que a indústria utilizadora seja dinamizada, o que contribuiria, inclusive, para a geração de empregos.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - 25/3/2019 TAXA DO ENEM SERÁ R$ 85,00. INDENIZAÇÃO PODE SER SOLICITADA EM ABRIL A inscrição do Exame Nacional do Ensino Méd...